Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entre vírgulas e pontos

O sofrimento é passageiro, desistir, é para sempre.

Entre vírgulas e pontos

O sofrimento é passageiro, desistir, é para sempre.

Suícidio

 

Proposeram que eu escreve-se sobre este tema.. Confesso que isto não é um tema que me deixa totalmente à vontande. Confesso ainda que escrever sobre isto é um verdadeiro desafio para mim.
Não sei ao certo o que escrever neste post,e falar sobre isto é um bocado (bem grandre) complicado para mim. Mas com isto eu pretendo ajudar todos aqueles que precisam, todos aqueles que pensam que o suícidio é a última coisa que podemos fazer. 
Bom, não quero entrar muito em pormenores, pois é uma coisa da qual eu me arrependo, mas graças a Deus, graças à minha mãe tudo acabou em bem, mas podia ter acabado em mal. 
Há uns meses atrás, antes do meu regresso ao meu País, eu tentei o suícidio.. As coisas não andavam bem à muito tempo. eu não andava bem à muito tempo, e então eu pensei que a única maneira de resolver todos os problemas que me rondavam era o suícidio. Pois enganei-me! Isso era a maneira mais fácil de desistir. 
Nos momentos de mais angustia, nos momentos em que pensamos que não conseguimos aguentar mais, que não temos mais nada que nos possa prender, lá no fundo, existe sempre algo que nos prende, que nos puxa para trás, que nos faz ficar aqui. Existe alguma coisa que nos puxa para cima, que nos dá aquelas forças que nos faltava para seguir em frente. 
Ok que nem todos somos iguais, que nem todos temos os mesmos problemas, mas a vida é mesmo assim. Nem sempre é um mar de rosas, nem sempre tudo corre bem, e por vezes temos que passar por coisas complicadas, por coisas bastante difíceis para podermos ser ainda mais fortes. Temos que ultrapassar todos os obstáculos que nos vão surgindo ao longo da vida. Temos que enfrentar tudo e todos, temos que ir buscar forças bem lá no fundo.. Porque essas forças existem, apesar de nós pensarmos que não, elas estão lá. 
E também nunca estamos sós, apesar de por vezes pensarmos que sim, mas nós estamos rodeados de pessoas que nos querem bem, que nos querem ajudar. Podem ser poucas, mas são as suficientes para nos meterem em cima, e se for preciso chorarem connosco. 
O importante, e a mensagem que eu quero deixar ficar com este post é: NUNCA DEVEMOS DESISTIR, NUNCA DEVEMOS DESISTIR DE NÓS.
A vida é aquilo que nós fazemos, a vida é aquilo que nós construimos diariamente

 

Kate